3ºCongresso Ibero Americano de Instalações Desportivas e Recreativas- 17 a 19 de Outubro 2011 Barcelona

 

 

 PROGRAMA DEFINITIVO EM ANTECIPAÇÃO

Hobbyvida estará presente neste importante congresso com uma conferência no programa principal, sobre “Qualidades em Instalações Desportivas-Piscinas”  Barcelona 2011.

Relembramos que esta ligação internacional se iniciou a convite da coordenação para a américa do Sul da Associação Ibero Americana de Instalações desportivas e Recreativas (AIIDYR) com várias conferências na Venezuela, se prolongou no 2ºCIDYR em S.Paulo Brasil e que agora se mantêm para Barcelona.

Em simultâneo decorrerá outro evento igualmente relevante a nível europeu O SALÃO DE PISCINAS, uma das principais FEIRAS INTERNACIONAIS DE TECNOLOGIAS E SERVIÇOS EM PISCINAS.

 

de que países virão os visitantes desta FEIRA?

A quem é dirigido 

O Congresso dirige-se a licenciados em educação física, gestores, promotores e construtores de instalações desportivas, organismos de política desportiva, clubes, consultorias, engenharias, estudos de arquitectura e, em geral, a todos os profissionais da construção, da remodelação e da manutenção de instalações desportivas, assim como a promotores de eventos desportivos e também a desportistas.

CIDYR estrutura-se sobre a base de conferências plenárias, para as quais o Comité Científico convidará especialistas de renome, incluindo também apresentações orais e em forma de poster, assim como sessões de apresentação de novidades sobre materiais, equipamentos e outros produtos ligados ao sector.

Objetivos

 

Definir as infra-estruturas desportivas e recreativas e o seu papel no desenvolvimento de uma sociedade saudável.

 Sublinhar a importância e a singularidade das instalações desportivas e recreativas, já desde a idade escolar, para a formação, o desenvolvimento e o bem-estar dos cidadãos.

 

 

 Estudar os factores que incidem nos processos decisivos para a materialização das ideias na construção, gestão e manutenção das instalações desportivas e recreativas mais adequadas às realidades culturais e socioeconómicas de cada país e região.

 

 

 Mobilizar os meios necessários para informar todas as pessoas sobre a importância de gerir o tempo de ócio de uma forma activa e positiva mediante a prática habitual de actividades físicas, desportivas e recreativas, de forma livre ou programada, nas infra-estruturas e espaços que para esse fim lhes são oferecidas.

Metodologias e Temáticas

CIDYR, criado e dirigido por e para arquitectos, engenheiros, gestores, treinadores, políticos, desportistas e investigadores, constitui a plataforma ideal do mundo ibero-americano na qual se pode dar relevo à importância das actividades físicas, recreativas e desportivas ao serviço do desenvolvimento e bem-estar humano, assim como a necessidade de construção de instalações adaptadas às necessidades reais de cada país e região, facilitando-se desta forma o acesso a toda a população.