“Não te afogues…previne o acidente” campanha Hobbyvida

Estamos a lançar esta campanha, com uma primeira colaboração com o EAE-Médio Tejo e o município de Vila Nova da Barquinha. Esta campanha pretende iniciar-se com a promoção de práticas seguras especialmente junto dos mais jovens nadadores através de acções essencialmente práticas. VEJA AS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK

No entanto pode estender-se a professores, gestores. coordenadores, encarregados de educação, escolas e demais entidades.  A promoção do ensino de técnicas de salvamento enquanto conteúdos das escolas de natação, ou simples despertar dos jovens para as mesmas já nos realiza.

Por outro lado achamos essencial que se divulguem o mais possível algumas habilidades básicas de reanimação e socorrismo, já que as mesmas deveriam também fazer parte integrante da formação básica de cada cidadão.

Noutros âmbitos estamos disponíveis para a formação em matérias de segurança em meio aquático, quer as relacionadas com as instalações onde se desenvolvem, quer aquelas que são responsabilidade de professores, nadadores salvadores, coordenadores ou mesmo de gestores.

Incluindo piscinas públicas, privadas (hotéis, condomínios, residenciais…).

Esta campanha específica visa por fim, alertar todos os jovens para os perigos de afogamento, que como está demonstrado acontece especialmente com  maior incidência em pessoas que sabem nadar, para além de um outro conjunto de acidentes associados a este meio que poderão causar graves danos na pessoa para além da própria morte.

Contamos para já com o suporte científico do Grupo de Investigação de Actividades Aquáticas e Socorrismo(Universidade da Corunha), contando alargar este leque de parcerias a outras entidades nacionais.

Esta campanha não tem fins lucrativos, embora se deva auto-financiar.

Estamos disponíveis para responder aos convites que nos surjam de qualquer parte do país.