O novo iate de Abramovich

VEJA O VÍDEO

O dono do Chelsea, cujo gosto por embarcações é bem conhecido, vai juntar à sua colecção o maior iate do mundo, feito à medida num estaleiro de Hamburgo.

O ‘Eclipse’ já terá saído do estaleiro alemão onde estava a ser construído desde 2007, com um custo estimado entre os 300 e os 900 milhões de euros. O novo ‘brinquedo’ do multimilionário russo ganha assim o título de maior iate do mundo.

Segundo fontes citadas pelo site ‘terra.com’, o iate tem dois heliportos, duas piscinas para os convidados – uma das quais pode ser convertida em pista de dança – um submarino, telas de cinema em todas as cabines, um sistema de infravermelhos que dispara feixes de luz na direcção de qualquer fotógrafo munido com uma máquina digital (uma forma eficaz de dificultar o trabalho aos ‘paparazzi’) e ainda um tecto de abrir nas instalações de Abramovich.

Mas como a segurança está acima de tudo, o iate tem também vidros à prova de bala e um sistema de detecção de mísseis. O iate ‘Eclipse’ deve ser entregue ao multimilionário em breve.