dar asas ao vento com a SAGRES

Vale bem a pena acompanhar a 3ªviagem de circum valação pelo mundo, que o navio escola SAGRES, está a efectuar. Enche-nos de orgulho e porque não, aguça-nos os sentidos de liberdade, de descoberta e do contacto puro com a natureza.
Acompanhe que vale a pena…
diário de bordo
06FEV2010 - 19º Dia – A chegar ao Brasil

A Todo o Pano!

06FEV2010 - 19º Dia – A chegar ao Brasil

“Normalmente faríamos uma passagem pelos Penedos de S. Pedro e S. Paulo mas havia por lá muita turbulência e aguaceiros. Por outro lado iríamos perder barlavento! Os penedos são pequenas aflorações rochosas junto ao Equador onde Gago Coutinho amarou na Travessia Aérea do Atlântico Sul, entre Lisboa e o Rio de Janeiro (1922). Na realidade foi um amarar forçado porque o hidroavião se danificou e se perdeu. Aquela viagem serviu para demonstrar a todo o mundo o valor dos instrumentos e métodos por si desenvolvidos para a navegação aérea.

Navegamos à vela há já seis dias seguidos e estamos a cumprir o exigente planeamento com 50% de tempo de navegação exclusivamente à vela. Navegámos também cerca de 35% mistos vela/motor.(…)”  veja mais no diário de bordo da SAGRES.